Já pensou se a gente instalasse no celular todos os aplicativos que existem por ai?? Acho extremamente equivocada o fato de tudo hoje ter que ser um App. Existem estudos comprovando que a maioria instala hoje para desinstalar amanhã. É unanime todos terem um app de banco, outro de transporte/mobilidade, um de música, no máximo 3 de redes sociais, o resto é descartável.

Já não é muito atrasado e trabalhoso, o usuário, ter que descobrir o app ou ver alguma ação de marketing. Ir na loja, baixar, correndo o risco que não ter espaço no celular, navegar e desinstalar?

Geralmente pergunto aos clientes pq você quer um app, e a resposta é: todos têm e hoje isso é moderno. E o ponto está realmente em saber, o cliente precisa de um app? Um PWA ou um site responsivo bem feito, usando pushs, não resolveria ? O importante não deveria ser a captação de informação, a experiência do usuário e as funcionalidades que a aplicação deverá oferecer?

Embora, alguns apps mudem nossa vida, se tornando conhecidos naturalmente e esses justificam o “trabalho” do usuário, até pq vira uma necessidade, não significa que tudo precise ser um “app”.
Um app de receita não impacta ou muda seu cotidiano, diferente de um app de mobilidade. Falta informação e orientação.

Share: Facebook, Twitter, Google Plus

Leave a Comment: